O Centro de Medicina Hiperbárica de realiza o I Simpósio de Medicina Hiperbárica do Norte Fluminense

O Centro de Medicina Hiperbárica de Itaperuna trará para a cidade dois importantes nomes na medicina hiperbárica. O Dr. José da Mota Neto de Juiz de Fora, MG e a Dra. Deborah Kantor de Freitas Francisco do Paraná.

O Dr. José da Mota Neto fará uma abordagem multidisciplinar sobre Pé Diabético e ao final da palestra serão mostrados casos interessantes, que foram tratados na Hiperbárica e o público poderá tirar dúvidas e participar.

A Dra. Deborah  Kantor falará dobre dois assuntos. O primeiro será sobre "Osteomielite Crônica" e quando a oxigenoterapia deve ser indicada e o segundo será sobre "Avaliação e tratamento de lesões crônicas da pele". Também ao final de cada palestra serão mostrados casos interessantes de cada assunto e os participantes poderão tirar dúvidas e dividir suas experiências.

O Simpósio acontecerá no dia 22 de julho de 2017, no auditório do Hospital São José do Avaí. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas e por isso é preciso confirmar presença para garantir o lugar.

O evento é voltado para médicos ortopedistas, angiologistas, infectologistas e outras especialidades que tenham interesse nestes assuntos, também poderão participar os profissionais de enfermagem, técnicos de enfermagem e alunos de medicina. 

Além dos três assuntos que serão abordados pelos palestrantes, será mostrado um caso interessante de tratamento de um autista. Estudos recentes mostram que a oxigenoterapia hiperbárica conseguem melhorar a qualidade de vida das pessoas com esse diagnóstico.

Rua Cel. Luiz Ferraz, 479 - Centro

Tel: (22) 3824-2440

  • White Facebook Icon